domingo, 11 de julho de 2010

Depoimentos:

O livro Trissomia 21 apresenta uma estória relacionada com a Síndrome de Down.
Esta é a causa mais comum de deficiência mental associada a erros cromossômicos. No entanto, nesse livro você vai poder acompanhar uma mudança genética modificada da Síndrome de Down que veio se modificando ao longo do tempo.
É uma obra fictícia, mas que já tem muitos fatos acontecendo na realidade.
Um romance cheio de ação, aventura e suspense.
Um livro que vai mexer com o seu coração!

2 comentários:

  1. Oi, cara autora Eunice Fagundes. Eu gostaria que você nos contasse como surgiu a ideia do livro, já que tem que haver um princípio, uma inspiração e, por conta disso, algum pretexto ou álibe.Por exemplo: você sonhou com a história (que li e gostei muitíssimo); vc se baseou em alguma leitura, ou foi mediunidade etc.?

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr. Geraldo. Obrigada pela pergunta.
    Desculpe a demora para responder, mas ando muito ocupada.
    Sabe? O Trissomia 21 ainda nem está famoso, e ja estou tendo que responder muitos e-mails e aumentou o meu número de fãs.
    Já me fizeram a sua pergunta e a minha resposta foi essa:
    Em primeiro lugar, o livro foi inspirado no amor que sinto pelo meu marido. Depois, a estória de amor surgiu de um sonho.
    Acordei numa manhã pensando no sonho que eu havia tido naquela noite. Um amor lindo, obsessivo e cheio de aventuras. O amor de Cauby.
    Um amor impossível de se encontrar ou até de se viver na realidade.
    Digo isso, porque em toda a minha vida eu nunca
    vi e nem li a respeito de um amor como esse. Mesmo os livros de romances curtos, estórias de "amores impossíveis" que encontramos em vários livros de romances que já tornaram filmes ou até nas telenovelas, jamais eu li ou presencei alguém que sentisse o amor que Cauby sente por Analice.
    Então eu resolvi escrever. Na mesma hora. A medida que eu fui escrevendo, o sonho foi começando a se tornar realidade no papel (digital) rsrsr. A estória foi fluindo na minha mente sem nenhuma dificuldade de começo, meio e fim.
    Devido a minha falta de experiencia como escritora,e também, a dificuldade que eu encontrei na lingua portuguesa - por saber mais Inglês do que Português - eu demorei um ano para escrever esse livro, sofrendo com a gramática da língua portuguesa, como nunca havia sofrido na minha vida. Nunca imaginei que escrever em Português fosse ser tão difícil.
    Só que, depois de já ter escrito os 10 primeiros capítulos, eu achei que a estória estava ficando muito monótona. Por isso, eu resolvi pensar em colocar uma ficção, para que a estória ficasse com mais ação e aventura. Sem deixar, é claro, de manter o romance.
    A ficção eu deixo por conta do meu filho mais velho André Rodrigues. Ele é um dos protagonistas do livro. Uma pessoa muito importante na estória. Foi ele que criou a ficção.
    O restante, fui eu. Todas as aventuras amorosas,
    a obsessão sexual, os momentos de amor, tudo faz do meu sonho.
    O LIVRO TRISSOMIA 21 É UM SONHO DE AMOR.
    A gente não consegue parar de ler.
    Os momentos de amor são tão marcantes que, mesmo tendo terminado a leitura, a gente sente saudades da estória. Então, quando isso acontece, o que fazemos? Abrimos o livro de novo e começamos a ler novamente. Ou então, abrimos nas partes que mais gostamos e matamos a saudades.
    É UM LIVRO QUE DÁ SAUDADE. rsrsrsrs
    Muito bom.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir